A modulação nos episódios
do
Cravo Bem Temperado
de
J. S. Bach

INTRODUÇÃO

Modulação com retorno (Falsa modulação)
   Modulação com retorno para o tom da tônica
   Modulação com retorno para outros tons
      V - V
      IV - IV
      II – II
      VI – VI
      VII – VII

Modulação a um intervalo de quinta
   Modulação a um intervalo de quinta a partir do tom da tônica
      Modulação direta I – V
      Modulação indireta I – V
      Modulação I – IV
   Modulação a um intervalo de quinta a partir do tom da dominante
      Modulação direta V-I
      Modulação indireta V – I
      Modulação V – II
   Modulação a um intervalo de quinta a partir do tom da subdominante
      Modulação direta IV – I
      Modulação indireta IV – I
      Modulação IV – VII
   Modulação a um intervalo de quinta a partir de outros tons
      II –
      VII –
      VI –
      III –

Modulação a um intervalo de segunda
   Modulação a um intervalo de segunda a partir do tom da dominante
      Modulação V – IV
      Modulação V – VI
   Modulação a um intervalo de segunda a partir do tom da subdominante
   Modulação a um intervalo de segunda a partir de outros tons
      II –
      I –
      VII – I
      VI – V
      III-IV

Modulação a um intervalo de terça
   Modulação a um intervalo de terça a partir do tom da tônica
      Modulação direta I – VI
      Modulação indireta I – VI
      Modulação I – III
   Modulação a um intervalo de terça a partir do tom da submediante
      Modulação VI – I
      Modulação VI – IV
   Modulação a um intervalo de terça a partir do tom da mediante
      Modulação III – I
      Modulação III – V
   Modulação a um intervalo de terça a partir de outros tons
      V –
      IV –
      VII – V
      II –

CONCLUSÃO

BIBLIOGRAFIA

Índice dos episódios